Vestibular Bíblico 2013



EDITAL Nº 001/2013 – AD
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Área 19, sito a Rua João Castelo, Nº 02, Anjo da Guarda, torna publico os procedimentos e normas referentes ao 2º Vestibular Bíblico.

 

1 - OBJETIVO

O 3º Vestibular Bíblico da área 19 terá como objetivo induzir aos participantes à prática da leitura, estudo da Bíblia.

2 - DA INSCRIÇÃO

2.1  - O período de inscrição será de 01 de agosto a 18 de outubro de 2013, com a entrega do Requerimento de Inscrição nas dependências Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Área 19, sito a Rua João Castelo, Nº 02, Anjo da Guarda, às sextas-feiras e domingos (no horário do culto).
2.2 - Poderá se inscrever no Vestibular Bíblico, qualquer pessoa, independente de credo ou religião, desde que cumpra os procedimentos e normas estabelecidos neste edital.
2.3  - Para efetuar a inscrição, o candidato ou seu procurador, legalmente habilitado, deverá:
a)    Preencher, adequadamente, o Requerimento de inscrição , adquirido no blog da área 19 (http://www.adarea19.blogspot.com.br/),  (Ficha de inscrição do Vestibular) entregá-lo nos locais de inscrição mencionados no item 2.1, este requerimento devera estar autenticado pela comissão organizadora mediante o pagamento da taxa de inscrição e apresentação dos documentos abaixo listados;
b)    Anexar ao requerimento de inscrição, os seguintes:
-       Duas fotos 3 x 4 de frente (recente)
-       Fotocópia do documento de identidade (frente e verso em separado) expedido pelas Secretarias de Segurança Publica, ou pelas Forças Armadas, Policias Militares.

OBS.:

2.4 – Será indeferido o pedido de inscrição do candidato que apresentar lacunas, rasuras ou imprecisões no seu Requerimento de Inscrição ou em outros documentos.
2.5  – Apenas o pagamento da taxa de inscrição não garante a inscrição do candidato no Vestibular, a não apresentação dos documentos também requeridos indeferirá a inscrição.

3 - DA TAXA DE INSCRIÇÃO

3.1       – A taxa de inscrição terá o seguinte valor:

-          R$ 10,00 (Dez reais)

 

4 – DO TRATAMENTO DIFERENCIADO

4.1 – O candidato que necessite de tratamento diferenciado no dia das provas poderá solicitá-lo, através de requerimento encaminhado a Coordenação do Vestibular Bíblico, especificando as condições e recursos que atendam, justificando este tratamento diferenciado e assegure suas condições de realizar a prova de forma autônoma. O tratamento diferenciado permitido são:
a)   Provas ampliadas;
b)   Ampliação do tempo de realização da prova;
4.2 – As solicitações citadas nos itens 4.1.a e 4.1.b deverão ser feitas no ato da inscrição
4.3 – Os requerimentos, solicitando tratamento diferenciado, serão apreciados pela Organização do Vestibular para emissão de parecer. A ampliação do tempo de realização da prova será, no máximo, de uma hora, em relação ao tempo previsto para os demais candidatos.

 

5 – DO DEFERIMENTO E CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

5.1 – O candidato só terá o seu pedido de inscrição confirmado se encaminhar corretamente preenchida, toda a documentação exigida no item 2.3b, no prazo estabelecido no item 2.1 deste.
5.2 – O candidato que tiver seu pedido de inscrição deferido, terá sua confirmação de inscrição, através de lista que será fixado nas dependências do Templo da Assembléia de Deus, sito a Rua João Castelo, Nº 02 – Anjo da Guarda, e por meio do site (http://www.adarea19.blogspot.com.br/) a partir do dia 23 de outubro.
5.3 – O candidato que não tiver a sua inscrição confirmada, no período determinado no item 5.2, devera entrar em contato com a Comissão Organizadora, através dos telefones (0xx98) 3228-3284 / 8849-1255 (Pr Melquisedeck Abreu), 9132 7354 / 8757-9161 (Aquiles André Mesquita), 3273 1737 / 8814 8445 (Telmo Cardoso), 8839-9906 / 81023270 (Danilo Frazão) 8848-9580 / 81244168 (Samuel Campos)

 

6 – DA PROVAS

6.1 – As provas serão realizadas em São Luís;
6.2 – As provas serão realizadas em etapa única, dia 03 de novembro de 2013 no horário 14h e 30 min às 17h e 30 min. Cujas provas constarão de 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdo dos livros de Gênesis, Levítico, Jeremias, Juízes, Rute, 2 Crônicas, Oseias, João, Filipenses, Romanos, Apocalipse vinculados a conhecimentos em Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza .
  6.3 – O candidato devera comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando obrigatória e exclusivamente:
-     Confirmação de inscrição expedida pela Comissão Organizadora;
-     Documento de identidade original com o qual efetuou a inscrição;
-     Caneta esferográfica de tinta preta ou azul.
6.4 – Não será permitido o ingresso do candidato no local de prova, portando bolsa, Bíblia, rádio, bip, telefone celular
6.5 – Após o inicio da prova, o candidato terá apenas 30 (trinta) minutos para utilização do banheiro. Findo este prazo, o candidato não poderá ausentar-se da sala, exceto nos seguintes casos:
-     Atendimento de urgência, quando autorizado pelo Fiscal Setorial
-     Após ter concluído a sua prova
6.6 – A presença do candidato à prova será comprovada através de sua assinatura em documento especifico para este fim.
6.7 – Transcorrido 60 (sessenta) minutos do inicio da prova de múltipla escolha, o candidato receberá seu cartão-resposta.
6.8 – O cartão-resposta não poderá ser substituído, sendo de inteira responsabilidade do candidato marcá-lo adequadamente
   6.8.1 – O candidato que não marcar adequadamente ou rasurar o seu cartão-resposta em local inadequado será automaticamente desclassificado.
6.9 – O Coordenador Setorial poderá, a seu critério, mudar o candidato de lugar.
6.10 - O candidato que usar de qualquer meio de pesquisa durante a realização da prova, será automaticamente desclassificado e retirado do local.

 

8 – DO RESULTADO FINAL

8.1 – O resultado final será divulgado 01 de dezembro da realização das provas.
8.2 - Em caso de empate os critérios de desempate são:
      a) Maior pontuação nas questões de Linguagem;
      b) Persistindo o empate, maior pontuação nas questões de Matemática;
c) Persistindo o empate, o critério será a idade, sendo premiado o mais velho;

 

9 – DA PREMIAÇAO

9.1 – Serão premiados os 03 (três) primeiros classificados.

 

10 – DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 – Não serão aceitas inscrições realizadas após o período, conforme o item 2.1;
10.2 – A inscrição do candidato no Vestibular Bíblico implicará a aceitação expressa das normas contidas no presente Edital.
10.3 – Não poderá o Candidato transferir sua inscrição para outro candidato;
10.4 – O candidato que deixar de cumprir qualquer item deste Edital, bem como realizar baderna, usar de agressão para com qualquer candidato ou Membro da Comissão Organizadora, será desclassificado;
10.5 – Todas as dúvidas deverão ser tiradas antes da realização da prova,
10.6 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

São Luís (MA), 01 de agosto de 2013

A Comissão Organizadora:


Pr. Melquisedeck Sousa Abreu
Coordenador Geral


Aquiles André Barros de Mesquita
Danilo Frazão Gomes
Samuel Benison da Costa Campos
Adjunto Coordenação
Adjunto Coordenação
Adjunto Coordenação