segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Culto Doméstico


3º Trimestre 2012

Lição 03 - A MORTE PARA O VERDADEIRO CRISTÃO

LEITURA DIÁRIA
Segunda-feira: 09/07/12
A morte é consequência do pecado (Rm 6.23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”)
Terça-feira: 10/07/12
Morte, separação entre alma e corpo (Gn 35.18Já a ponto de sair-lhe a vida, quando estava morrendo, deu ao filho o nome de Benoni. Mas o pai deu-lhe o nome de Benjamim”; Tg 2.26 “Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.”)
Quarta-feira: 11/07/12
A expectativa de vida após a morte (Sl 16.10porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição”; Sl 49.14,15Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor. Pela manhã os justos triunfarão sobre eles! A aparência deles se desfará na sepultura, longe das suas gloriosas mansões. 15. Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si”)
Quinta-feira: 12/07/12
A ressurreição no Antigo Testamento (Sl 16.9-11 Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo, 10. porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. 11. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”; Is 26.19 Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.; Dn 12.2 Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno”)
Sexta-feira: 13/07/12
A ressurreição no Novo Testamento (1 Co 15.1-58)


Sábado: 14/07/12
A morte da morte (Ap 20.14 Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário