segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 - Lição 5

LEITURA DIÁRIA
Segunda: Os dons espirituais preditos (Jl 2.28,29 “E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”)

Terça: Os dons prometidos por Jesus (Lc 24.49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai: ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”; At 1.8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”)

Quarta: Os dons concedidos a partir do Pentecostes (At 2.1-4 “E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”)

Quinta: Os dons na confirmação do Evangelho (At 14.3 “Detiveram-se pois muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.”; Hb 2.4 “Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”)

Sexta: Os dons exercidos na edificação da Igreja (1 Co 12.7 “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”; 14.12 “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja”)

Sábado: Os dons espirituais sem amor são ineficazes (1 Co 13.1-3 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário