terça-feira, 19 de abril de 2011

Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 - Lição 4

LEITURA DIÁRIA

Segunda - Os resultados do Pentecostes (At 2.37-41 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? 38E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;”)

Terça - Os crentes de Samaria recebem o batismo com o Espírito Santo (At 8. 14-17 Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. 15Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. 16(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.) 17Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.)

Quarta - O evangelho em Antioquia (At 11. 22-24 E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé à Antioquia. 23O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor com propósito do coração. 24Porque era homem de bem, e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.)

Quinta - O Espírito Santo e a obra missionária (At 13. 1-3 E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão, chamado Níger, e Lúcio cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. 2E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.)

Sexta - O Espírito Santo e os dons ministeriais para a Igreja (Ef 4.11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores)

Sábado - A Grande Comissão (Mt 28. 19,20 Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém,)

Nenhum comentário:

Postar um comentário