terça-feira, 10 de maio de 2011

Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 - Lição 7: Jovens e Adultos

LEITURA DIÁRIA
Segunda-feira: O poder mediante a fé e seus resultados (Mt 17.20 “E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível”)
Terça-feira: O resultado através da fé em Cristo (Lc 7.6-10 “E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; 7E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. 8Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai; e ele vai; e a outro: Vem; e ele vem; e ao meu servo: Faze isto; e ele o faz. 9E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. 10E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo”)
Quarta-feira: Os dons da fé, de curas e de maravilhas (1 Co 12.9 “E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;”)
Quinta-feira: O livramento pelo poder da fé (At 16.27-34 “E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. 28Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. 29E, pedindo luz, saltou dentro, e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. 30E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? 31E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa. 32E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. 33E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus, 34E, levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus alegrou-se com toda a sua casa”)
Sexta-feira: Sinais que acompanham os que creem (Mc 16. 14-18 “Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. 16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”)
Sábado: Deus cura as enfermidades (At 28.7-10 “E ali, próximo daquele mesmo lugar, havia umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias. 8E aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou. 9Feito pois isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam. 10Os quais nos distinguiram também com muitas honras: e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário